20031208

Tempo de Mudanças

Como o título diz: Estou mudando.
Essas últimas semanas tive algumas reuniões com o pessoal do LSI, na USP de SP no intento de realizar o curso de Doutorado na instituição. Os escolhi devido ao prestígio que eles possuem no meio acadêmico e empresarial e também devido aos trabalhos de pesquisa que eles realizam, os quais muitos estão dentro de minha área de interesse.
Um dos meus sonhos era trabalhar em um centro de pesquisas, descobrindo e implementando novas tecnologias para auxiliar o desenvolvimento humano sem, contudo, afetar a sociedade numa escala como a informática afetou, ou seja, sem tirar empregos não oferecendo outros de mesma dificuldade técnica.
Minha surpresa foi saber que eles possuiam vagas para trabalhar em projetos dos quais eu tenho interesse em realizar e conhecimento suficiente para efetuá-los. Aliás, surpresa mesmo foi o convite feito por eles e o prazo inicial de trabalho, o qual me colocou em uma situação difícil perante à empresa onde trabalho, afinal, eu já estou trabalhando no LSI, pois eles precisavam de pessoas para trabalhar até 31 de Dezembro em um projeto ( e em janeiro iniciarei em outro ).
Felizmente o pessoal com quem trabalho não é mente fechada, pois receberam a notícia normalmente e ficaram contentes em saber que iria trabalhar em um dos centros de pesquisa mais bem conceituados do país.
O grande problema é que moro longe da USP e, portanto, precisaria arrumar um local cujo acesso ao campus fosse mais fácil. Felizmente um amigo cedeu um quarto do apartamento em que ele mora para que eu pudesse me hospedar a um custo módico.
Estou, neste exato momento (pouco antes de escrever e voltarei assim que postar) arrumando minhas malas para a mudança, a qual espero que seja para melhor.
Aos amigos que se preocuparam ao ler o post "Requiém para uma mente", digo que não se preocupem mais, pois ela voltou a renascer.