20031124

Surpresa e Agradecimento

Lembro como se fosse hoje o dia em que um amigo me perguntou se eu gostava de quadrinhos.
Sempre gostei de quadrinhos, quando era pequeno nunca tinha dinheiro pra comprar, então pedia para os meus pais.
Quando comecei a ganhar mesada ia tudo em quadrinhos. Uma interessantíssima forma de arte onde literatura e desenho/pintura se mesclam (às vezes) numa forma perfeita (vejam os quadrinhos do Alan Moore, ou Moonshadow do J.M.M. DeMateys, por exemplo).
Ao responder que sim ele me mostrou um blog que disponibilizava quadrinhos escaneados. Quadrinhos estes que já não estavam mais em vendas nas bancas e alguns sequer chegaram na currutela onde viví os meus primeiros dezessete anos de minha vida.
Cidades pequenas possuem esse fator, nunca tem o que é bom em termos de quadrinhos, livros, discos etc. Em compensação tem a tranquilidade de as crianças poderem brincar até tarde (quando os pais deixam) nas ruas (isso sempre) sem correr o risco de serem sequestrados, roubados ou (com risco minimo de ser) atropelados.
Porém para nós que amamos a arte dos quadrinhos (a saber: a nona arte), é um sacrifício conseguirmos algo de bom.
Pois bem, no site pude finalmente acompanhar diversas histórias fantásticas que na minha infância e no início de minha juventude não pude. Obrigado a vocês do Rapadura.
Apesar de eles não (poderem mais) postar quadrinhos ainda continuo a acessar o blog desses que certamente também são como eu: buscam uma insanidade saudável, pois nada mais insano que acompanhar quadrinhos veja como exemplo pra quem não se interessa quando ouve dois fanáticos conversando acham que são doidos (e porque não assumirmos... somos mesmo)
Qual minha surpresa ao ver esse tosko blog no link do pessoal de lá. De certa forma agradeço a vocês do rapadura.
Pra quem quiser saber o atual conteúdo do site, o link pra eles está aí do lado.