20030830

O Poder de ser EU

Bem que muitos amigos meus me dizem que conheço todo mundo...
Se o Adriano e o Daniel (alguns dos que dizem que eu conheço todo mundo) estivessem na farra com a gente ontem eles iam ter mais um gostinho pra acariciar o meu Ego...
Tudo começou a muito, muito tempo atrás, quando fazia graduação, eu era bastante ativo na vida universitária, palestras, seminários, movimentos, participava de tudo e, como conseqüência, conheci muita gente.
Ao correr atrás de orientadores para mestrado, já a três anos, passei por Campinas e fiquei hospedado na casa de um amigo (Adriano), o qual me convidou pra tomar cerveja na cantina da Economia. Ficamos por lá um tempinho, o suficiente pra passar um monte de gente que me conheceu em Uberlândia e me reconheceu (devido a eu ser uma figurinha carimbada) e eis que o Adriano solta a frase: "Pô Spy, você em 4 horas aqui conhece mais gente que eu em 5 anos!!!"
E teve início à fama... "Spy conhece todo mundo"
O fato se agravou ainda mais ano passado, em Jaú, onde nos encontramos todo ano... Encontrei uma amiga que estudou na Federal de Uberlândia e a galera estava junta (Adriano e Daniel), no dia seguinte, encontrei mais gente desconhecida...
Em Outubro do ano passado, na estação rodoviá do Tietê, em São Paulo, também com o Daniel, esperando o Adriano chegar de Campinas (eu tinha acabado de chegar de São Carlos), encontro um ex-professor meu... mais um ponto pro pessoal que diz que eu conheço todo mundo...
E ontem não foi diferente...
Dois amigos (Emiliano e Denis) fomos a um bar chamado Corleone em São Paulo, uma banda tocando Rock Clássico, já no finzinho do show, papo vai, papo vem e eis que entra no local alguém conhecido... um colega de curso, da época em que fiz Universidade em Uberlândia...
Comecei a rir sozinho... imaginando o que aconteceria se o Daniel ou o Adriano estivesse lá...
Meus dois amigos não entenderam nada até que expliquei a situação para eles, que riram meio sem graça, o que fez o assunto morrer por um tempo...
Digo por um tempo, pois quando a banda acabou seu show todos da banda (um a um) vieram em direção à mesa em que estávamos e me cumprimentou...
Após os cumprimentos, pedidos de desculpa por não poderem tocar muito Rock e pedidos de benção, meus dois amigos olharam um ao outro e em seguida para mim perguntando: "Você conhece os caras?" e óbvio que respondo que nunca os tinha visto... (o que era verdade)...
Bem... eles disseram que da próxima vez que sairmos (que ficou combinado pra sexta feira) eles iriam de óculos escuros dizendo que um era meu segurança e outro era da imprensa... quem sabe não entramos de graça no local...