20030929

Insanidade no Rio

Pois é,
Esse final de Semana fui pro Rio de Janeiro pra praticamente 2 encontros:
Encontro Carioca de Usuários de MSX: Um bando de fudeba junto, fudebando, trocando idéias e se divertindo e
Reunião do capítulo do Rio da IGDA (International Game Developers Association)
Apesar de participar pouco da IGDA, pois fui mais para o encontro de MSX, percebi que o pessoal é muito gente boa, e bastante esforçado... é de se esperar surpresas do pessoal GameDev do Brasil.
Quanto ao encontro de MSX, é sempre bom encontrar os fudebas, seja onde for... normalmente nos encontramos em Jaú, uma cidade do interior paulista, onde, anualmente, ocorre o encontro nacional de usuários de MSX.
Quanto à insanidade, bem, vamos lá: Sou roqueiro e não abro mão da minha atitude... Uso minha jaqueta de couro e meu coturno (com a calça por dentro dele). Passei todo o sábado e domingo vestido dessa forma, apesar do calor infernal que fez.
É muito engraçado você passar num lugar e notar que todo mundo repara em você, principalmente te achando doido por se vestir daquele jeito num calor como o que fez. Aliando isso à minha aparência a coisa se torna ainda mais divertida. Cabeludo e barbudo, com a calça por dentro do coturno, camiseta preta (do AC/DC) e jaqueta de couro, no Rio de Janeiro...
Saímos no sábado com o Delavy (um companheiro fudeba nosso) e fomos, Delavy, Adriano (uzixman), Márcio e eu prum barzinho 1/2 Rock & Roll. Para os que leram o Post: "O Poder de ser EU", já podem imaginar o que aconteceu assim que eu cheguei no local... sim, um cara me cumprimentou como se me conhecesse a tempos... detalhe, nunca tinha visto o cara na vida...
Sentamos numa mesa perto da janela e notamos, fora do bar, uma loira e uma morena que valiam a pena serem abordadas... papo vai e papo vem eu disse a eles que não iria embora antes de, ao menos, saber o nome da loira.
Pagamos a conta, saimos e fui abordá-la, cheguei perguntando o nome dela numa maneira que ela sequer entendeu... mas ela me disse seu nome..., conversamos um pouquinho e ela notou que eu não era carioca. O Márcio se aproximou (porque ele queria conhecer a morena), perguntou o nome dela e também conseguiu. Assim que a morena disse seu nome a ele a loira perguntou: "Aquelas Harley são de vocês" e ao negarmos, elas disseram que estavam de saída e sairam rapidinho... bem, maria gasolina sim... mas pelo menos cumpri o que tinha prometido: Não fui embora sem saber o nome dela... :1)
Ao irmos embora, cruzamos com elas na orla... elas à pé e nós de carro... eu no banco da frente... o Adriano pediu pro Delavy dar a volta pra gente conversar com as garotas... (na verdade era pra eu conversar com elas)... ele deu a volta e eu disse pra ele ir mais devagar... ao cruzarmos eu gritei: "Tabata, não tenho Harley, mas um Citröen e um motorista"... ela vira com aquele sorrisinho: "oba... legal... ele vai voltar... e eu vou........". Ela deve estar me esperando até agora... :1D
Voltamos ao Hotel onde eu e o Adriano ficamos no mesmo quarto, nós dois bêbados, um calor infernal e fomos procurar o ar-condicionado do quarto para ligar... não achando, abrimos a janela (com um pouco de dificuldade, pois a janela em si não abria, mas apenas umas "portinhas" dela) e dormimos.
Acordamos no dia seguinte para tomar café, fui pegar meu celular em cima da mesa e, pasmem, ví o ar-condicionado, estrategicamente escondido em baixo da mesa... propositalmente para não ser ligado por bêbados, eu acho...
Tomamos café e saímos, eu vestido do mesmo jeito, indo ao estacionamento cruzamos com uma garota e um garoto passeando com seu cachorrinho (eles deviam ter em torno duns 22 anos) quando a garota, pouco antes de cruzar comigo, olha para minha pessoa e exclama: "Nossa, que legal" e ao cruzar eu ouço ela perguntando pro cara: "Tem uma máquina pra gente tirar foto?". Não dei atenção e continuei no meu caminho...

Moral: Seja sempre você mesmo que as pessoas te notarão, se você estiver bêbado em um hotel, procure pelo ar-condicionado em baixo da mesa e sempre diga que aquelas Harleys são de vocês... se elas só querem aparecer, por que não sacaneá-las...