20031211

Quando cansamos de nós mesmos

Durante muito tempo os jovens procuram sair da casa dos pais para viver uma falsa liberdade.
Ou às vezes têm que sair "forçados para poderem se aprimorar na vida educacional e, futuramente, na profissional, porque na cidade onde vivem não existe uma oportunidade decente para que isso ocorra.
Quando saímos e não temos como sustentar as onerações de moradia sozinhos geralmente procuramos pessoas parecidas com a nossa atitude para morarmos, pois assim fica mais fácil a convivência na chamada "República".
Já estou fora de casa a 8 anos e nesse meio tempo morei com diversos tipos de pessoas (e personalidades), com muitas delas a convivência foi tranquila apesar de sermos totalmente diferentes, porém existiam as que sempre causavam problemas.
Em relação às de mesma atitude ou personalidade, como a minha, a convivência foi sempre tranquila, claro, com alguns poucos desentendimentos, mas sempre se acertava tudo no final.
Minha última república, em Alphaville, onde trabalhava e morava com o pessoal do trampo, foi tranquila a convivência, apesar de sermos, os três, totalmente diferentes. Infelizmente (ou felizmente para aqueles que conhecem a história) tive que sair de lá, pois arrumei um emprego na USP, trabalhando com pesquisas em tecnoilogia, algo que sempre quis fazer.
Consegui uma moradia num local privilegiado e com um preço totalmente acessível para me assentar. O AP é grande, tenho meu próprio quarto e divido o AP com o dono do mesmo, um português muito gente boa e bem parecido comigo em relação a gostos e atitudes, algo muito bom, pois sei que vai ser difícil de a gente se desentender. Mas andei percebendo-me ultimamente. Já fazem 8 anos que sempre moro com alguém, sempre divido o espaço e a minha (pseudo)liberdade, que se torna ainda mais escassa.
Creio que estou cansado de dividir meu espaço simplesmente para amenizar as despesas, que agora não se tornaram mais um enorme incômodo, já que a quantia que recebo pelos meus serviços consegue me garantir uma vida decente aqui na Capital (São Paulo).
Mas quando penso em sair (me mudei na 3a. feira, 9/12/2003) meu lado Jekill me pega desprevinido, pois o rapaz está desempregado e precisa da grana do aluguel (pois o AP é dele) para poder se alimentar e fazer as farras dele... o problema é: Estou cansado de dividir meu espaço
Acho que estou ficando velho... mais depressa que o de costume

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá! Por gentileza esta republica em Barueri?

Me passa os dados, e media de custo. Por favor. é pra janeiro email viverautomacao-p2@ #### do yahoo.com.br

19/12/07 20:09  

Postar um comentário

<< Home