20040619

Mind Panic

Nao raras, acontece com todos, muitas vezes devido a incompetência de terceiros, seja por eles não serem (estarem) informados suficientes, seja por incomptência geral.
Dessa vez, comigo, foi uma mescla de incompetência de terceiros e tentativa de agrado, por minha parte, de entregar tarefas dentro do prazo.
Infelizmente os prazos definidos eram (são) excessivamente curtos para o que faço, consegui terminar boa parte das tarefas, cada uma independente, porém, ao integrá-las veio a desilusão, não cabia no sistema, principalmente porque cada tarefa, uma dependente da outra, foi feita de maneira independente e não houve um processo adequado de projeto devido aos curtos prazos estabelecidos num cronograma para um trabalho que uma pessoa competente levaria, ao menos, um ano para solucionar.
Não questiono minha competência, mas minha burrice em tentar agradar a uma entidade que definiu, para mim, um desses projetos "Death March" em um tempo ridiculamente curto com tarefas totalmente dependentes manipulando o cronograma como se elas fossem independentes.
Quisera eu ter demorado mais para terminar cada tarefa, por fazer o sistema de maneira dependente e terminar todas dentro do prazo total, não cada dentro de seu próprio prazo.
Tentar arrumar fica pior, demora mais, começar de novo demora menos, mas não querem saber das dificuldades, mas do produto. Não vêem o esforço em tentar terminar, mas a incapacidade de não conseguir. Não vêem (ou não aceitam) seus próprios erros, mas os nossos são duramente criticados.
Agora tenho que me virar para terminar no prazo. Estou quase esgotado, mas não posso desistir, pois isso está significando meu sucesso ou fracasso total. Preciso de ajuda, mas não posso aceitar pois o projeto não pode sair do laboratório devido a questões de sigilo.
Bem, estou à beira de um ataque de nervos e se nada for feito, terei que procurar um hospício com bom tratamento. Não era bem esse tipo de loucura que procuro, mas de qualquer forma, ela está vindo a mim... devo eu estender as mãos a ela?
De alguma forma, o fracasso possui mais probabilidade que o sucesso... passou da hora de buscar alternativas... e ainda não tenho garantias por parte deles...
Alguém aí possui alguns desses antigos livros arcanos pra me emprestar? de preferência com os ingredientes para que eu possa invocar os grandiosos anciões... a humanidade está me esgotando e tudo que posso fazer é nada.
Se não quiserem me emprestar, então façam o favor de invocá-los. Está na hora de virarmos a página... estamos na beira do abismo. Tudo o que precisamos é de um empurrãozinho.