20040520

Crashes da Vida

Bem, estava eu finalizando a correção de um programa/apresentação/tutorial quando o mesmo deu pau, o que me lembrou de Crash, e falando em crashes, como estava falando de minha vida (em um sentido mais macro), falarei agora dos crashes dela, os acidentes que tive, pois são engraçados (embora quando eles ocorrem/ocorreram seja doloroso... pra mim pelo menos).
Pasmem, meu primeiro GRANDE crash foi aos seis meses de idade... Isso mesmo, seis meses.
Estávamos, meus pais e eu, em São Paulo na casa de um tio. A casa dele é um sobrado, sendo que a parte de baixo é a garagem e para chegar à casa de fato deve-se subir uma escada de uns 20 degrais altos (mais ou menos). Prevendo o pior minha mãe colocou o sofá impedindo o acesso à escada e não, ela não o colocou do jeito errado, o enconsto do sofá não estava contra a grade, o que impossibilitava uma criança de seis meses de idade de rolar escada abaixo... acho que eu não me considerava uma criança de seis meses de idade, pois consegui subir o sofá e rolar os 20 altos degrais. Se houve algum efeito colateral, eu sou ele personificado.
Daí para meu segundo Crash houve um espaço de 3 anos, quando numa fria noite de domingo, eu e meus pais na sala de TV de casa sem nada para fazer, na TV, que pegava apenas 2 canais, não passava nada ouvíamos rádio (que tocava um Rock & Roll) e eu, agitado, pulava de um lado para o outro. Resultado: 8 pontos na testa depois de acertar a quina da caixa de Som... sim, desde aquela época eu já Bangeava. :1D
Aos seis anos ocorreu o terceiro (e esse foi dos grandes)... descendo o escorregador aquático da piscina do clube (não, não era tobogã... era escorrega mesmo), um idiota estava apoiando o braço bem na curva do brinquedo, bati no braço dele e caí na borda da piscina, com o meu braço acertando a quina. Conclusão, fratura.
A outra façanha foi aos 9 anos, estava brincando com um primo, passei no corredor, perdi o equilíbrio e bati a testa num quadro. Resultado: mais 2 pontos na testa, totalizando 10 pontos.
Aos 10 ocorre uma manézisse das grandes. Eu taco um tijolo em um primo, mas ele acerta a parede e volta, acertando meu lábio superior, resultando em mais 2 pontos (Total, 12 pontos).
Aos 11 eu escorredo no chão da cozinha de casa e, não sei como, bato o queixo na mesa. Fico com 14 pontos no total.
Aos 12 (ou 13) vem a primeira das más sortes com instrumentos cortantes... estava cortando uns espetos pra fazer seilá o quê e corto meu dedo, bem na falanginha. Total: 18 pontos.
Aos 14 vem a conclusão da maré de azar, dessa vez manézisse, cortando pão, com uma faca de pão sem corte (sim, estava cega), consegui arrancar o tampão do meu dedo médio (nem me perguntem como).
Bem, aí começam as raladas devido aos tombos de bicicleta... esses foram tantos que nem me lembro de todos, minha bicicleta vivia sem freio, principalmente porquê eu era o "selvagem da bicicleta", isso mesmo, não andava devagar de jeito nenhum, por isso vivia sem freio (eles não aguentavam) e eu, vivia ralado.
Aos 22, já formado, eu fui tentar impedir um copo de cair, mais um corte, mais 2 pontos.
E sábado ocorreu outro Crash, tão besta quanto o do tampão do dedo, mas dessa vez a serra da faca (talher de cozinha!!!) está bem pontiaguda, o que contribuiu para o corte. Ah, e eu estava bêbado também, então dá-se um desconto, mas o motivo foi besta. Conclusão, mais três pontos.
Somando todos os pontos de acidente (tirando os de cirurgia), totalizam 21 pontos, se eu não me esqueci de nenhum... acho que eu devo ter uns 2 ou 3 pontos na cabeça, mas disso eu não tenho certeza.
Bem, esses foram meus crashes... tem outros, os tombos de bicicleta (pelo menos os mais memoráveis) eu conto em outro post. Divirtam-se com a desgraça alheia (no caso, a minha)...