20040426

São Paulo, para quem gosta de São Paulo

Esse final de semana foi bastante agitado, como sempre fomos eu, j0k3r e Psych0byte (do blog Born to be Wild) ao café e gão, do Marco, na sexta feira, de longe o melhor café que já tomei em São Paulo, onde encontramos outros amigos que fizemos por lá: Bira Câmara, o próprio Marco (afinal, ele é o dono) e outros.
Era para terminar normalmente, com a gente voltando pra casa, porém recebo um telefonema do meu amigo Daniel (do Blog PECADO) para irmos ao bar Opção tomar umas porque ele e um amigo estavam Sux. Antes de ir parei na Pizzaria Presto, na Aclimação, bairro onde moro, com o J0k3r, a pedido dele, para comermos e ouvirmos um bom som ao vivo que lá tem toda sexta feira com o Luciano na voz e violão, que executou diversas ótimas MPB's que me colocaram num estado nostálgico por me lembrar de minha ótima época em que vivia em Uberlândia.
Em seguida fui ao Opção onde batemos altos papos entre amigos e acabei emprestando o meu "Guia do Mochileiro das Galáxias" ao Daniel. Tenho certeza que ele vai gostar.
Ao Sábado encontrei meu irmão que estava de passagem por aqui para ir à Bienal Internacional do Livro, para irmos ao Shopping Santa Cruz, onde encontramos meus amigos Luly's e Marcos, amigo este que conheço desde minha época em Uberlândia, para assistirmos ao "Kill Bill", do Tarantino, um filme curioso por misturar efeitos de Anime em um filme de ação, embora a história, para o volume 1, seja sem pé nem cabeça, a série promete.
Em seguida fomos à cachaçaria paulista, barzinho na Vila Madalena que eu gosto muito de ir, onde encontrei meu amigo Victor, um cara legal que conheç.o há algum tempo pois ele me entregou, em Alphaville, quando ainda morava por lá, um pacote turístico para Salvador que comprei na empresa onde ele trabalhava. Embora o conhecesse desde essa época tenho amizade com ele há. pouco tempo e justamente na cachaçaria.
No sábado fomos Psych0byte, Jewel_girl e eu à bienal, onde encontrei com um primo que há muito eu não encontrava, o Samuca. Adoro esses eventos culturais, pois conhecemos novas obras, encontramos escritores, porém odeio também, pois sempre volto mais pobre. Nesse caso R$300,00 reais a menos, pois comprei um livro sobre Introdução à Lógica, onde tem toda a teoria sobre lógica que aprendi na Universidade sem o enfoque computacional do livro do João Nunes, um de meus ex-professores de lógica na Universidade, dois livros do HP Lovecraft (autor que eu reverencio desde há muito tempo) da editora Iluminuras, um livro sobre conversação e gramática Russa e um dicionário de Russo-Português, esses, combinado com o outro dicionário que tenho, o de Português Russo, completam uma coleção inicial para meu aprofundamento na linguagem.
Ah sim, comprei também o quadrinho "Deus Segundo Laerte". Bem, fui forçado a comprar, pois ele estava autografando e eu precisava dum autógrafo desse cartunista que adoro. Para provar que não estou mentindo, segue uma foto de eu, o Laerte, a Jewel e o Psych0byte, respectivamente.

Realmente, aqueles que não gostam de São Paulo é porque não gostam de cultura ou eventos culturais, ou porque ficam enfurnados em casa o dia inteiro devido a uma paranóia infundada, gerada pela forma banalizada em que alguns programas de TV apresentam a violência nessa preciosa Capital.