20040511

Back in time

Então findo a faculdade em 2000, não porque queria findar (estava 1 ano atrasado), mas por força do destino, pois ainda havia muito a aprender.
Começo um estágio (ainda em 1999), trabalho com uma coisinha difícil, Geographical Information System (Sistema de Informações Geográficas), não usando um, mas desenvolvendo um para as necessidades imediatas da empresa onde estagiava. Ralei, pois realmente o bixo é, quando sem informação, complicado.
Findo o estágio e começo a trabalhar em uma empresa desenvolvendo um shopping virtual. A coisa de sempre, chefes falando para vestir a camisa da empresa, grana vindo pouca e pouco investimento no(s) funcionário(s) (na época eu era o único, tinham os 2 sócios e mais 2 estagiários).
Como não via possibilidade de crescimento dentro de minha área de atuação (Ciência da Computação não é apenas desenvolver sistemas, principalmente sistemas WEB), saí para o mestrado.
Consigo o mestrado na Federal de São Carlos. Estava animado, pois foi lá, realmente, que minha vida começou (amigos e tudo o mais, quando fazia cursinho), mas encontrei uma cidade diferente daquela que idealizava (se não tivesse ido a Uberlândia mas ficado em São Carlos, talvez não sentiria a diferença). Um povo frio, como o clima (do clima não tenho o que reclamar), poucas festas, poucas mulheres, poucos amigos. Reencontrei alguns da época do cursinho e fiz amizade com outros, dos quais mantenho até hoje uma amizade sincera, como digo, amigos para toda a vida.
Mestrado turbulento (normalmente o é, mas comigo aconteceu algo, no mínimo estranho), meu orientador deixa a universidade faltando 6 meses para que eu terminasse o projeto. Fica me orientando à distância. Mudo, por conta própria, o projeto faltando 4 meses. Felizmente tudo correu bem.
Findo mais um evento acadêmico em minha vida, insatisfeito, pois ainda acho que tenho muito a aprender... vou trabalhar em Barueri, Alphaville, numa empresa de jogos.
Encontrei e firmei amizade com uma galera Linux-User que tinha conhecido num evento onde dei palestra, amigos até hoje, amigos, espero, para sempre...
Os jogos são simples, e tudo do mesmo estilo, aprendi coisas legais, meus ex-chefes eram (e ainda são) ótimas pessoas, os funcionários idem, mas estava um tanto quanto insatisfeito... queria mais, saia que podia mais, então saí do trabalho...
Fui para a USP, estou trabalhando no laboratório, ganhando menos, mas trabalhando em diversos projetos diferentes, o que me anima, pois lá sei que tenho possibilidade de crescimento e sei que posso contribuir efetivamente com eles. Minha única reclamação, o atraso no pagamento... tenho que arrumar um outro emprego, pois a USP não é confiável em termos de pagamento em dia e os credores não querem saber quando você recebe. Como lá eles prezam por resultados, não tenho mesmo o que reclamar, e consigo administrar 2 trabalhos... agora é ir à luta... pretendo dar aulas, espero que consiga...