20040204

Lembrei!!!

Lembrei porquê não lembrava de nada das minhas baladas de juventude na pequena cidade de Novo Horizonte - SP.
Hoje, voltando do almoço, conversávamos sobre as regionalidades brasileiras relacionando a postura de cada uma frente ao trabalho.
Obviamente quando se trata de um assunto como esse não se pode deixar de falar de um certo estado do Brasil, famooooooooooosoooo porque o poviiiim num gooooosta de trabalhar. E isso lembrou meu amigo de uma viagem que ele fez a Porto Seguro.
Disse a ele que fui a Porto Seguro em 88, antes de ele ficar turisticamente famoso e que lá não tinha nada (tá, tinha... mas comparado com hoje, que ainda não conheço, não tinha) e ele me disse que foi justamente na época pop, justamente quando estourou o (pseudo) estilo de (pseudo) música AXÉ.
Lembro-me que meus pais foram pra lá nessa época também e voltaram dizendo que eu ia adorar, que tinha bebidas e coisa e tal e que ninguém conseguia ficar parado.
Problema: Eu já tinha Heavy Metal e Rock & Roll correndo solto (e tirando Racha) nas minhas veias, o que me fazia sentir nojo só dos comentários deles, justamente porquê Porto Seguro era motivo para relacionar com AXÉ Music.
Obviamente, Novo Horizonte, sendo pequena, não tocaria, jamais, Rock & Roll (quanto mais Heavy Metal) nas festas (bailes ou danceterias) em que eu e minha galera (do mal... de verdade) íamos.
Enquanto a galerinha já chegava chapada (não de álcool...) eu tinha que me embriagar o mais rápido possível para não ser acometido de uma crise psicótico suicida (ou maníaca psicótica, também serve, mas aí ao invés de eu matar eu mesmo eu matava todo o resto).
Ou seja, eu lembrei que eu não lembrava de nada na minha adolescência porque eu sempre estava bêbado nas festas. Mas era pro bem geral da nação.
Ah, isso ainda ocorre até hoje, mas hoje eu já ouço MPB (de qualidade), Música Erudita, Jazz e Blues e, obviamente, Rock & Roll e Heavy Metal, que ainda tiram rachas nas minhas veias às vezes atropelando os outros estilos.
É isso aê.
E viva os BNFH (Bastards NerdBangers From Hell)