20030811

The Seeker

Depois de 4 dias sem escrever devido a problemas e à distância do meu computador, eis que trago a boa notícia da volta...
Sábado fui pra Sã Paulo comprar alguns livros na Cultura, qual minha surpresa quando não os encontrei!!! um estava esgotado, outro não tinha na loja... :1/
Os livros em questão são:
"Tratado Lógico Filosófico" de Wittgenstein, lembro que estudamos um pouco desse livro na disciplina de Inteligência Artificial quando fazia o curso de Ciência da Computação na Federal de Uberlândia, o professor disse que toda a base da IA pode ser obtida através dos estudos desse filósofo, que discute o mundo como um conjunto de fatos e regras. O texto está escrito como aforismos, o que não é muito difícil de se ler.
"Homo Ludens" de Huizinga, fiquei sabendo da existência desse autor a pouco tempo atrás (mais especificamente dia 6/08/03), quando participei do debate sobre ludicismo (o tradicional e o eletrônico) na expo "Game o Quê?". Esse livro apresenta um estudo sobre a característica de busca do Ludicismo se ela é externa ou inerente à raça humana, além de apresentar um estudo da palavra "jogo" em todos os idiomas e seus vários significados em cada um desses idiomas: ex: "em português Jogo significa tanto jogos lúdicos quanto jogos de azar, o que em inglês existe duas palavras diferentes para representar cada uma dessa classificação: Game, para jogos tradicionais e Gambling, para jogos de azar."
Saí com amigos para tomar umas e domingo fomos comemorar o meu aniversário... fomos novamente à exposição (dessa vez sem debate) e depois fomos ao Stand Center, onde finalmente consegui o que acho que vai ser o gatilho para conseguir aquilo que eu procuro..., além de me dar de presente um Game Boy Advance-SP, quem sabe não me animo a programar pra esse bichinho agora...