20040913

O Motivo

Sei que poucos vêem me visitar nesse pequeno e escondido canto, uma vez que divulgo-o muito pouco.
Alguns que me conhecem se espantam por eu ter um "Blog", pois foge um pouco do meu privado estilo de vida.
Aqueles que me visitam devem se perguntar o porquê do tópico, ou se eu já não alcancei o almejado nele (Insanity Seeker, aquele que busca a loucura).
Conversando com uma das pessoas mais fantásticas que já conheci percebi diversas dúvidas sobre o título deste, algo que realmente almejo.
Ao dizer que sou um "Insanity Seeker", ela me disse que busca a paz e que minha área de atuação (exatas e lógica) é uma loucura e, assim, disse, subjetivamente que eu já havia alcançado meu objetivo.
Digo que meu objetivo ainda não foi alcançado, pois, para a sociedade atual, a loucura da área de exatas chama-se "Nerdice", assim como dizem que para a área de artes chama-se loucura. É fácil ouvirmos dizer que um músico ou artista é doido pra ter criado o que ele criou, assim como é fácil ouvirmos que somos (no caso, eu sou) nerds quando nós, da área de exatas fugimos um pouco (??) dos padrões.
A loucura que almejo envolve, insistentemente, a busca do conhecimento, não necessariamente lógico. Sei que não sei tudo de lógica, ou matemática, ou computação, mas sei muito mais que a média, e a humildade que se dane, pois é assim, porém, estou desbalanceado, preciso da parte artística, algo que tinha quando morava em Uberlândia, que me foi tirada (à força) quando me mudei para São Carlos e que tento (sem muito sucesso) recuperar aqui em São Paulo. Essa é a loucura que busco, o equilíbrio entre arte e raciocínio, entre a música e a matemática, entre o abstrato humano e o abstrato lógico.
Eu recuso àqueles que querem me mostrar o caminho, pois pretendo encontrá-lo por mim mesmo. Salvo a exceção de uma única pessoa, a qual espero que considere um dos meus mais sinceros apelos.
E eu digo: "quem disse que não será na verdadeira loucura que encontraremos a paz?"