20050801

Resenha Sin City

De todas adaptações de quadrinhos para o cinema, nenhuma foi tão fiel quanto Sin City.
Sua filmografia certamente revolucionará o modo em que as adaptações serão feitas a partir de agora, o visual, preto e branco com algumas cores quando relevantes, assim como na obra em quadrinhos, deu um toque especial à história.
Quanto à História, não creio que tenha havido outro escritor, mesmo literário, cujas idéias expressaram tão bem uma sociedade decadente como reflexo de um sistema político corrupto, expresso no personagem principal, a própria cidade de (BA)SIN CITY.
As três histórias, densas, captam as possíveis resoluções do que poderá vir a ser a nossa sociedade num futuro não muito distante. Destaque em especial para dois dos contos apresentados no filme: A do arruaceiro Marv, em busca de vingança, justiça e fuga, por uma prostituta e a do detetive Hartigan, em busca de justiça por crimes cometidos pelo filho de um dos homens mais poderosos de Sin City.
Em minha opinião, o filme só não tem nota maior que 10 porque a métrica natural limitou assim, pois se pudesse... teria nota 1000.
Spy

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acabei de alugar o filme e por um caso encontrei teu artigo :))) o atigo promete tanto que espero nao me decepciomar :)) - depois conto oque achei do filme.

12/2/06 09:17  

Postar um comentário

<< Home