20040810

Dúvida Interessante

No Livro (de contos) "Eu, Robô", do Asimov tem a personagem principal, a famosa roboticista (??) Suzan Calvin, então fiquei matutando aqui com meus parafusos, será que Suzan Calvin será a Filha do Calvin com a Suzan num futuro próximo?

Pra quem não entendeu a piada, favor ler os quadrinhos do Calvin & Hobbes (LEITURA OBRIGATÓRIA)

20040803

O Anjo e o Demônio

Demônio, curioso como é, decide buscar conhecimentos sobre os Anjos.
Abre as portas de seu covil para abrigar um Anjo passante, cuja beleza apenas é superada pela simpatia.
Descrente da aceitação do convite, o Demônio apenas menciona o abrigo e fica incrédulo quando o Anjo prontamente aceita.
Tentando ser gentil, o Demônio apresenta, ao Anjo, a região, divertem-se e se retiram ao cair da madrugada.
Dormindo no cômodo ao lado, o Anjo descansa suavemente, enquanto o Demônio revisa sua natureza, compara-a à do Anjo e decide mudar seu ser, certo que o Anjo o apoiará.
No dia seguinte o Anjo não demonstra sinais de descontentamento, muito pelo contrário, sua satisfação transforma, ainda mais, o Demônio.
Porém, em pouco tempo, o Anjo se vai, deixando o Demônio com seus "Demônios". Mas ainda há uma fina camada de contato entre eles.
Com o passar dos dias, o desprezo aparente do Anjo sobre o Demônio e o aumento da distância faz com que o Demônio se arrependa de sua decisão.
"Talvez seja melhor continuar a ser um Demônio, reinando sobre meu reino distorcido, a sofrer eternamente no sonho em ser um Anjo."